BLOG

Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.

Escorpião: Controle e Soluções para Escorpião

quinta, 18 de maio de 2023

Escorpião: Controle e Soluções para Escorpião

Tityus serrulatus.

Escorpiões são animais pertencentes ao filo dos artrópodes, com hábitos noturnos, facilidade de entrada e abrigo em diversos ambientes, se alimentam de insetos como: baratas, grilos, cupins, aranhas, entre outros. Algumas espécies estão muito bem adaptadas ao meio urbano.

Espécies de escorpiões mais comuns no Brasil

São conhecidas cerca de 1600 espécies de escorpiões, todas venenosas, em todo o mundo, mas apenas 25 são consideradas interesse de saúde. Só no Brasil são mais de 160 espécies presentes. As espécies do gênero Tityus, como o escorpião amarelo (Tityus serrulatus), que pode ser encontrado em todas as regiões do país, estão entre as mais perigosas, pois são capazes de causar graves acidentes, podendo levar a óbito, principalmente crianças e idosos. Geralmente os escorpiões do genero Tityus são aracnídeos de pequeno porte, possuindo entre 2,5 a 9 cm de comprimento.

Ciclo de vida dos escorpiões

escorpião amarelo (Tityus serrulatus) não possui machos em sua espécie, somente fêmeas que se reproduzem através da partenogênese (reprodução assexuada), bastando que a fêmea encontre condições propícias no ambiente.

Os filhotes permanecem no dorso da mãe durante os primeiros dias após seu nascimento, hábito observável também em outras espécies de escorpiões.

Dicas para o manejo integrado de escorpiões

escorpião amarelo pode se dispersar pelo transporte de madeiras, materiais de construção, móveis, vestimentas e qualquer outro material onde esteja escondido.

Para que não ocorram acidentes é muito importante ficar atento e, ao menor sinal faça contato com a INSET RJ MG

Comente e participe:


 

QUERO UM ORÇAMENTO GRÁTIS!

Preencha o formulário e receba um orçamento gratuitamente.

Serviços de interesse


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK