BLOG
Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.
POMBO Sujeira e doenças
quarta, 01 de junho de 2022
Como limpar fezes de pombos corretamente
A higienização do local deve ser realizada com cuidado preferencialmente por profissionais qualificados devidamente equipados. Se você tiver contato com os excrementos, corre o risco de se contaminar e desenvolver complicações de saúde. Portanto, siga as dicas abaixo:
- Nunca limpe o local com vassoura. Ao varrer a poeira, ela fica suspensa no ar, certo? O mesmo acontece com partículas dos dejetos. Espalhadas pela área, elas acabam sendo inaladas por pessoas – e podem conter esporos de fungos ou outros microrganismos nocivos.
- Evite, também, o pano seco. Esse acessório de limpeza dá uma “tapeada”, ajudando a remover as sujidades mais grossas. No entanto, não é suficiente para eliminar todos os vestígios dos pombos. É necessário recorrer a uma substância desinfetante.
- Lave a sujeira com água clorada. Uma solução contendo um copinho de água sanitária para cada litro de água da torneira funciona muito bem para eliminar as fezes de pombo. Aliás, lembre-se de sempre diluir o produto antes de manuseá-lo. A alta concentração de cloro pode causar irritação nos olhos, na garganta e no nariz.
- Use máscara. Você deve cobrir as vias aéreas (nariz e boca) com uma máscara. Esse cuidado evita uma eventual inalação de esporos. Sem contar que diminui as chances de alergia por conta da água sanitária! Lave a máscara imediatamente após o uso ou, se for a versão descartável, jogue-a no lixo.
- Jamais alimente os pombos. Essas criaturas permanecem onde houver comida. Portanto, deposite o lixo em latões fechados, mantenha o pátio limpo e guarde a ração de seu pet em potes com tampa. Essas são boas medidas para afastar as pragas naturalmente.
Não corra riscos desnecessários chame os especialistas
Comente e participe:
QUERO UM ORÇAMENTO GRÁTIS!
Preencha o formulário e receba um orçamento gratuitamente.
DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!