BLOG

Aqui você encontra dicas, notícias e muito mais.

CUPINS Bichinhos de luz ??

terça, 20 de setembro de 2022

Bichinhos de luz??

 

? Primavera começando, época de começar a aparecer aqueles bichinhos de luz de todos os anos.

Mas afinal o que são esses bichinhos? Cupins ou formigas? Quando as pessoas se dão conta que existem cupins em suas casas, industrias e comercio.

Os cupins alados (também chamados de siris ou aleluias) são comuns em determinadas épocas do ano, quando saem em revoadas com o objetivo de formar novas colônias. Voam em busca de parceiros reprodutivos de outras famílias da mesma espécie.

?Estes bichinhos de luz picam? Diferente dos pernilongos, que tem um aparelho bucal que perfura, os cupins têm um aparelho bucal mastigador. Então eles não picam.

?Calor e luz. As revoadas dos cupins costuma acontecer no final da tarde em condições de alta temperatura e umidade. A luz artificial atrai os insetos, que costumam se orientar buscando a luz da lua, na falta dessa são atraídos pelas luzes artificiais, então caso invadam sua casa, tenha o cuidado de manter se possível as luzes apagas por algumas horas, além de fazer economia ainda evita a atração dos cupins.

?Cupinzeiros são os ninhos dos cupins e podem ser de diferentes tipos e tamanhos. Geralmente são feitos de terra, areia, saliva e fezes dos cupins, estes ninhos podem crescer para cima ou para baixo.

?Diferença entre cupins e formigas? A cintura. Formigas apresentam uma cintura os cupins não.

Saiba mais fazendo contato com os nossos biólogos, profissionais que a mais de 20 anos de dedicam ao estudo e pesquisa para o controle de cupins.

Comente e participe:


 

QUERO UM ORÇAMENTO GRÁTIS!

Preencha o formulário e receba um orçamento gratuitamente.

Serviços de interesse


Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

DIGITE SEU E-MAIL E RECEBA NOVIDADES!
OK